Livrarias em Araguaína

Livrarias em Araguaína

Para facilitar sua busca o Encontra Tocantins selecionou as melhores Livrarias na cidade de Araguaína e região, com telefones e endereço das empresas.

Similares: » Sebos em Araguaína




Arte do Sucesso Livraria e Cafeteria
Rua das Mangueiras, 1284 - Araguaína - TO
(63) 3412-6068

Casa da Biblia
Rua dos Maçons, 7 - Araguaína - TO
(63) 3414-2404

Gep Livraria
Rua Sadoc Correia, 85 Quadra 34 lote 3 - Bairro: Setor Central - Araguaína - TO
(63) 3414-2452

Grafite Livraria e Papelaria
Rua Ademar Vicente Ferreira, s/n - Bairro: Centro - Araguaína - TO

Ipe Livraria
Rua das Mangueiras, 1247 - Bairro: Centro - Araguaína - TO

J J a Livraria
Avenida Filadelfia, s/n - Sala 11 Bloco E - Bairro: Chacara 01 - Araguaína - TO

Livraria Vitelli
Rua 15 de Novembro, 777 - Bairro: Setor Central - Araguaína - TO
(63) 3421-2798

Livraria Conhecimento
Rua 15 de Novembro, s/n - Quadra 37 Lote 1 - Bairro: Centro - Araguaína - TO

Livraria e Papelaria Planeta
Rua Santa Cruz, 562 - Bairro: Centro - Araguaína - TO

Olímpio Moura de Oliveira Junior
Rua Sadoc Correia, 160 - Bairro: Setor Central - Araguaína - TO
(63) 3421-1390

Papelaria e Comercial Moura
Avenida Cônego João Lima, s/n - Quadra 54 Lote 05 - Bairro: Centro - Araguaína - TO

S N Copiadora
Rua Florencio Machado, s/n - Quadra 02 Lote 01 - Bairro: Centro - Araguaína - TO


Pesquisas relacionadas a livraria em Araguaína

Dicas para escolher uma livraria

O lugar preferido dos amantes da literatura é a livraria. Estabelecimentos que são voltados à venda de livros e outros itens relacionados com a leitura, como jornais, revistas, gibis, almanaques, guias, entre outros. Mais do que isso, a maioria das faculdades e universidades também possuem as suas próprias livrarias, que são destinadas aos estudantes em seus campi. Essas, normalmente, especializam-se em livros e textos relacionados com os respectivos cursos oferecidos pela instituição de ensino. Contudo, por conta da evolução da tecnologia e as facilidades da internet, muitos abandonaram os livros físicos e ocuparam-se com os e-books e livros em pdf. Com isso, também deixaram de frequentar as livrarias e preferem realizar tudo de casa, tanto a leitura, quanto a compra dos exemplares e arquivos.

Para atingir este público, a maior parte das livrarias passou a ter um site, em que os leitores podem entrar e adquirir seus livros, tanto na versão física como a online. Em contrapartida, ainda há os que preferem fazer a leitura com o livro físico em mãos. Para esses, as livrarias reinventaram seu espaço, de modo que ofereça, além dos livros, maior conforto a quem deseja realizar a leitura no próprio local. Assim, muitos estabelecimentos do ramo livreiro construíram áreas de convivência e até uma cafeteria, onde as pessoas podem se encontrar com os amigos e unir a leitura a um bom café.

Com um ambiente aconchegante e descontraído, além dos adeptos de livros e cafés, os novos espaços nas livrarias também podem ser utilizados para reuniões, organização de eventos, palestras, roda de bate-papo e muitas outras coisas. Outros estabelecimentos possuem ainda espaços para computadores, que funcionam como as lan houses, onde os clientes podem acessar a internet, realizar pesquisas, etc.

Uma forma de adquirir livros mais em conta é indo a um sebo. Um tipo de livraria que oferece a opção de compra de obras usadas e, por isso, tendem a ter preços mais baixos. Isso com exceção de livros raros, autografados, primeiras edições e as encadernações de luxo, que podem ter um custo maior, devido ao seu valor histórico. Dessa forma, estas lojas de livros usados costumam ser bastante frequentadas por curiosos, estudiosos e colecionadores. Para saber onde estão localizadas todas as livrarias da sua cidade, acesse a Lista Mais. No você encontra o telefone e endereço de todos os estabelecimentos da área. Assim, fica mais fácil adquirir seus livros preferidos e encontrar um local confortável para realizar a leitura.

Araguaína é um município brasileiro do estado do Tocantins, Região Norte do país. Sua população estimada em 2021 era de 186 245 habitantes, sendo o segundo mais populoso do estado, atrás apenas da capital Palmas. Segundo o historiador araguainense Raylinn Barros da Silva, a partir da criação da unidade federativa do Tocantins com a Constituição de 1988, Araguaína foi a maior cidade do estado durante os seus primeiros anos, tendo sido depois ultrapassada em aspectos populacionais por Palmas, capital planejada que nasceu junto com o novo estado.

Vizinhos do EncontraAraguaína: Livrarias na região:
» Livrarias em Palmas
» Livrarias em Caxias
» Livrarias em Imperatriz
» Veja + 10 livrarias em EncontraBrasil.com.br
» Veja + 20 locais no Livrarias.net.br

 



  Sobre o EncontraAraguaína
Fale com EncontraAraguaína
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Araguaína no Facebook siga o Encontra Araguaína no Twitter


Termos do Serviço | Política de Privacidade